A prisão ocorreu quando a dupla causou um acidente ao fugir de uma abordagem policial no cruzamento da avenida Raimundo Cantuária com a Rua Militão Dias
Dois homens identificados como Pedro H. P. S., 24, e Jhonny A. S., 26, foram presos na manhã desta terça-feira (01), flagrados com duas armas em um carro modelo Gol de cor branca que estava com placa roubada de outro veículo.
A prisão ocorreu quando a dupla causou um acidente ao fugir de uma abordagem policial no cruzamento da Avenida Raimundo Cantuária com a Rua Militão Dias, bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho.
De acordo com o relato policial, uma guarnição da Força Tática do 1° Batalhão fazia patrulhamento e buscas por um carro que estaria sendo usado por bandidos armados para fazer ataques a membros de facções rivais na capital.
Na Avenida Amazonas com Militão Dias os policiais avistaram o veículo suspeito e tentaram fazer a abordagem, sendo que o motorista acelerou e tentou fugir, porém no cruzamento com a Raimundo Cantuária foi batido por um caminhão de pequeno porte ao invadir a preferencial.
Pedro H. foi logo detido ao sair do carro, já Johnny ficou desacordado dentro do veículo devido a batida. Na revista pessoal e no veículo foram encontradas duas pistolas, calibre 9mm e .380 com várias munições, além de R$540 reais de procedência duvidosa.
Na Central de Polícia foi verificado que Johnny estava de liberdade condicional. O proprietário da placa roubada que estava no carro dos criminosos esteve na delegacia e reconheceu Pedro H., como o autor do roubo na última sexta-feira (28).