Deputado Anderson cobra informações quanto à falta de médicos no Hospital Regional de Buritis

34

Parlamentar afirmou ser um caso de extrema urgência e disse esperar uma resposta rápida

Número insuficiente de leitos em hospitais, falta de equipamentos e infraestrutura inadequada são problemas que o brasileiro enfrenta diariamente na saúde pública. Mas a maior dificuldade do setor é a falta de médicos e de outros profissionais na atenção básica, porta de entrada para o sistema de saúde.

A preocupação com um atendimento de qualidade que é obrigação do estado prestar para a população e principalmente com o aumento dos casos de contaminação pela Covid-19, fez o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhar ao Poder Executivo, extenso à Casa Civil e Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, um requerimento solicitando informações e providências quanto à falta de médicos para atender a população no Hospital Regional de Buritis, interior de Rondônia.

O parlamentar destaca que a solicitação tem o intuito de obter informações quanto a carência de médicos para suprir as necessidades de atendimento na unidade hospitalar, situação que vem gerando grande apreensão e insatisfação em toda população, considerando que o Hospital Regional de Buritis atende pacientes de toda região próxima, apresentando superlotação de pacientes que precisam realizar cirurgias com urgência.

Por entender que é um caso de extrema urgência, que o deputado Anderson Pereira, espera uma resposta rápida para resolver o problema e melhorar a qualidade do atendimento de saúde à população.

Texto e foto: Assessoria