Conforme os relatos obtidos pela reportagem, cerca de quatro pessoas estavam em frente determinada residência, quando uma motocicleta ocupada por dois homens se aproximou. A dupla anunciou o assalto e duas das pessoas fugiram correndo.
W. M. ficou no local com seu tio G. M. e foram obrigados a encostarem na parede. Logo depois os indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo. W. M. foi o mais atingido pelos tiros e morreu antes mesmo de receber atendimento médico. Seu tio foi baleado na perna direita próximo ao joelho.
Os criminosos empreenderam fuga e não foi possível apurar detalhes sobre suas características. Populares acionaram a Polícia Militar e posteriormente também esteve no local uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito de Wendel.
G. M. foi socorrido ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II pela mesma equipe médica que atestou o óbito de seu sobrinho. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, irá investigar mais este crime ocorrido na capital.