Estão abertas as inscrições para as oficinas de artesanato do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) São Francisco, no 2º distrito. São disponibilizadas dez vagas para cada capacitação técnica oferecida na unidade. As ações são administradas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

As aulas semanais terão início no dia 5 de fevereiro, de segunda a quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino. Os participantes terão três horas de aprendizado ao longo dos próximos três meses. As oficinas também serão ministradas no Centro de Convivência Viver Bem (CCVB), unidade de atendimento do Cras São Francisco, voltadas para pessoas acima de 60 anos.

De acordo com a coordenadora do Cras, Sônia Martins, as aulas são direcionadas para pessoas atendidas pelos programas desenvolvidos no centro e para moradores referenciados à unidade. Ela informou que as oficinas oferecidas incluem pintura em tela, crochê, pintura em cawtry, vagonite e Mamãe Cheguei.

Ao todo, são 13 bairros atendidos pelo São Francisco, incluindo Duque de Caxias, Residencial Rondon, Jardim das Seringueiras, Jardim São Cristóvão, Jardim Flórida, Loteamento Rondon 1, Nova Brasília, Primavera, Riachuelo, Vila Jotão, São Pedro, São Francisco e toda a área rural do 2º distrito.

As inscrições seguem até o dia 2 de fevereiro na unidade ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Os interessados devem levar documentos pessoais e comprovante de residência para efetuar a inscrição. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 69 3423-0463.