Correições são realizadas em Santa Luzia do Oeste, Alta Floresta, Nova Brasilândia e Rolim de Moura

104

O desembargador esclareceu sobre as preocupações primordiais da Corregedoria, dentre elas a melhoria na prestação jurisdicional e o cumprimento das metas nacionais

Por TJ-RO

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia continua realizando visitas técnicas nas comarcas do interior do estado. As correições têm como objetivo verificar se os serviços prestados ao cidadão estão sendo oferecidos conforme com a lei e resoluções do CNJ. Também é averiguada se  a estrutura de atendimento ao público está de acordo com os provimentos da CGJ/RO. Quatro comarcas do  interior, Santa Luzia d’Oeste, Alta Floresta, Nova Brasilândia e Rolim de Moura, receberam a equipe de correições entre os dias  21 a 25 de março.

As visitas foram feitas pelo corregedor-geral da justiça, desembargador José Antonio Robles, acompanhado do juiz auxiliar judicial, Johnny Gustavo Clemes e da servidora Adriana Dávila.

O desembargador esclareceu sobre as preocupações primordiais da Corregedoria, dentre elas a melhoria na prestação jurisdicional e o cumprimento das metas nacionais. O Juiz Auxiliar, Johnny Clemes,  apresentou o resultado alcançado até o momento por meio dos indicadores das unidades judiciais e o acordo de trabalho alinhado aos indicadores a serem melhorados.

Cronograma das visitas 

A primeira comarca a receber a fiscalização foi Santa Luzia d’Oeste. No  Fórum Sebastião de Souza Moura, a equipe de correição foi recebida pela juíza Ane Bruinje, que atualmente responde também, pela vara única de Alta Floresta do Oeste. Nessa mesma visita, foi realizada uma videoconferência com a nova juíza titular de Alta Floresta, Miria do Nascimento de Souza, que deve assumir em meados de abril.

Em Alta Floresta d’ Oeste, segunda comarca a ser visitada, as orientações foram repassadas aos servidores e assessores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O corregedor também ouviu a promotora de justiça, Lucilla Soares Zanella.

O fórum Juiz José de Melo e Silva, comarca de Nova Brasilândia, também recebeu a visita da CGJ. A juíza, Denise Pipino e assessores acompanharam todas as orientações repassadas pela equipe da corregedoria.

Por fim, as correições encerraram em Rolim de Moura, no Fórum Juiz Eurico Soares Montenegro, onde participaram os juízes Artur Augusto Leite,  titular da 1ª Vara Cível; Jeferson Cristi, da 2ª Vara Cível; a juíza Cláudia Vieira da Vara Criminal; além de Eduardo Fernandes  Rodovalho do Juizado Unificados.

Até o final de junho, outras comarcas do estado também passarão por correições.