Corinthians negocia com o centroavante Júnior Moraes

52

Atacante de 34 anos retornou ao Brasil e está livre para assinar com o Timão

Corinthians tem conversas avançadas com o atacante Júnior Moraes, de 34 anos.

Segundo fonte ouvida pelo ge, as negociações estão evoluindo e podem virar um acordo. O jogador é bem avaliado pelo técnico Vítor Pereira e não exigiria custo de compra de direitos econômicos.

Moraes foi ao CT do Corinthians nesta semana e chegou a conversar com Vítor Pereira.

Ele voltou ao Brasil na semana passada e tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho. Com a liberação da Fifa para o restante da temporada, já é considerado um jogador livre. Júnior Moraes foi uma espécie de líder no processo de retirada de um grupo de brasileiros que estava em Kiev quando começou a invasão da Rússia.

O Timão observa também a situação do volante Maycon e do meia-atacante Pedrinho.

O interesse em Moraes foi revelado pelo jornalista Jorge Nicola e confirmado pela reportagem. Moraes tem propostas de clubes da Itália, Croácia, Estados Unidos e algumas sondagens de clubes brasileiros.

– Temos um atacante no sub-20, o Giovane, em 2020 conseguimos negociar o Carlos Augusto para o Monza, num negócio que gerou recursos para o Corinthians. Então tudo o que eu puder fazer para ajudar o clube, vou fazer – disse o agente Rafael Brandino, que trabalha com o jogador.

Em 2021, o atacante, que já defendeu a seleção ucraniana, usou o CT Joaquim Grava para um longo período de reabilitação. Ele passou por uma cirurgia em abril por conta de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e voltou a jogar em dezembro, inclusive marcando um gol.

A lesão tirou Júnior Moraes da disputa da Eurocopa, em junho do ano passado.

Cria do Santos, o jogador passou por vários clubes da Ucrânia. No Shakhtar, foram quatro temporadas, com 106 partidas oficiais e 62 gols marcados.

Fonte: ge