Está aberta a temporada de chegadas e saídas no Cruzeiro. A partir desta primeira semana de novembro, a diretoria comandada por Ronaldo Fenômeno começa a planejar o ano de 2023. O ge detalha o que se sabe, até o momento, sobre as movimentações de mercado. A lista será atualizada a medida que forem ocorrendo as movimentações de mercado.

Quem chega

 

Neris: zagueiro de 30 anos estava atuando na Arábia Saudita. Com passagens por Santa Cruz-PE, Sport, Internacional e Paraná, o defensor é a primeira contratação para 2023. Assina até o fim de 2024.

Neris, zagueiro do Cruzeiro, durante coletiva de apresentação — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Neris, zagueiro do Cruzeiro, durante coletiva de apresentação — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Na mira

 

Almendra: O Cruzeiro tem interesse na contratação do volante argentino Agustín Almendra, de 22 anos, que está no Boca Juniors, mas afastado do grupo principal. O clube tem a concorrência de clubes brasileiros e do exterior.

Paulinho: O Cruzeiro consultou a situação do lateral Paulinho, de 27 anos, que está no Midtjylland, da Dinamarca. A Raposa tenta o empréstimo do jogador. Entretanto, o Midtjylland, inicialmente, sinalizou que aceita somente a negociação em definitivo.

Almendra em ação pelo Boca Juniors — Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Almendra em ação pelo Boca Juniors — Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Quem fica

 

Rafael Cabral: o goleiro renovou contrato com o Cruzeiro em meados da temporada. Será o camisa 1 na Série A e com contrato até o fim de 2024.

Eduardo Brock: o zagueiro, com o título da Série B do Brasileiro, ampliou automaticamente o vínculo até o fim de 2023.

Lucas Oliveira: o zagueiro acertou a permanência no Cruzeiro, após desistir de uma proposta vinda da MLS, dos Estados Unidos. O novo vínculo passará a ser até 2025.

Eduardo Brock e Lucas Oliveira olham, do gramado do Mineirão, drones formando a letra "A" no céu — Foto: Reprodução/ TV Globo

Eduardo Brock e Lucas Oliveira olham, do gramado do Mineirão, drones formando a letra “A” no céu — Foto: Reprodução/ TV Globo

Filipe Machado: O Cruzeiro oficializou a renovação com Filipe Machado até o meio de 2024. O volante teve valorização salarial no novo acordo.

Neto Moura: O clube mineiro exerceu a opção de compra, que estava prevista no contrato de empréstimo com o Mirassol, no valor de R$ 1,5 milhão. Assinou até 2025.

Daniel Jr: O meia renovou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Ele teve também valorização salarial.

Bruno Rodrigues: o atacante foi um dos destaques na Série B do Brasileiro. Está emprestado pelo Tombense até o fim de 2023.

Quem sai

 

William Oliveira: Quem não fica para o ano que vem é o volante, titular do Cruzeiro em parte do título da Série B. Ele já se despediu da torcida.

Zé Ivaldo: O zagueiro não ficará no clube para a próxima temporada. Ao fim do jogo contra o CSA, no Mineirão, o zagueiro afirmou que o retorno ao Athletico-PR é o mais provável.

Luvannor e Zé Ivaldo não deverão continuar no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Luvannor e Zé Ivaldo não deverão continuar no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Chay: O meia, que veio de empréstimo do Botafogo, também não continua para a próxima temporada.

Lincoln e Rodolfo: Os dois atacantes estão emprestados ao Cruzeiro e não continuam para a próxima temporada. Lincoln tem contrato com o time mineiro, mas será devolvido ao futebol japonês.

Pablo Siles e Leo Pais: Os uruguaios, contratados para a disputa da Série B, já também encaminharam a saída.

Wagner Leonardo e Rômulo: os dois jogadores não continuam para a próxima temporada.

Fonte: ge