Feira tem como principal objetivo fomentar a economia no Sul do Estado
Segundo o gerente regional da Emater, Cleverson de Oliveira, a ideia é percorrer todas as cidades do Cone Sul, com o intuito de promover a economia da região. “Há muito tempo vínhamos estudando uma maneira de realizar um evento que contribuísse com a fomentação das agroindústrias da nossa região. Vilhena foi a pioneira em realizar a feira, depois, fizemos em Colorado do Oeste e agora com um grande sucesso realizamos a 3ª edição em Cerejeiras”, comenta.
Entre as agroindústrias, participaram expositores com iogurte, queijo, cosméticos, peixes, vinagre, mel, café, bolachas, salame, enquanto os expositores de artesanato levaram tapetes, roupas, imagens sacras, bolsas, carteiras, laços, itens de cutelaria, quadros decorativos, panos de prato, produtos em MDF, acessórios para cabelo, brinquedos em madeira, crochê, artigos para bebê, esculturas, jóias, pinturas em tecido e telas e macramê.
“Fizemos divulgação, organização e logística para realizar a feira em Cerejeiras. Tivemos mais de 40 expositores, que participaram fomentando a economia, turismo e produção da agroindústria para o município e região”, disse agente de desenvolvimento da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Vilhena, Rita Marta Correia.
Durante o evento foram disponibilizados atendimentos de saúde e serviços pelo Banco do Povo, com microcrédito. A próxima edição da “Agroartes” será em Cabixi, no dia 6 de maio.