Castanheiras agradece deputado Jean Oliveira por emenda para a realização do Torneio de Futebol no município

30

O deputado Jean Oliveira colocou à disposição do município uma emenda de 50 mil reais.

Num trabalho conjunto do Governo do Estado, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel/RO, Federação Rondoniense de Futebol Society, com apoio da Câmara de Vereadores do município de Castanheiras, voluntários desportistas, e do deputado Jean Oliveira (MDB), com uma emenda de 50 mil reais, foi realizado, no último final de semana, o torneio de futebol do município de Castanheiras.

Levy Tavares, presidente da Câmara de Vereadores de Castanheiras, agradeceu ao Governo do Estado, a Sejucel, pela parceria com a Câmara, a Federação Rondoniense de Futebol Society, e ao deputado Jean Oliveira que “colocou essa emenda trazendo recursos para poder acontecer o torneio, evento muito importante para o nosso município que vai dar início às atividades esportivas. Na próxima semana, dia 02, possivelmente, começa o campeonato do município de Castanheiras. Agradeço também a todas as equipes que participaram do torneio”.

Os vereadores Paulinho Eletricista e Arlindo de Seringueiras tiveram papel importante para a realização do evento. Contou o vereador Arlindo – “Todo mundo cobra que os jovens estão ficando abandonados. Aí juntamos os vereadores de Castanheiras e fomos até Porto Velho. Tem um deputado que diz assim: ‘Juventude e Competência’. Como era juventude e competência, fomos atrás. Fomos lá. Fomos atendidos e conseguimos.  Com ajuda do governador, do deputado estadual Jean Oliveira, conseguimos um evento para a região do Baixadão, em Seringueiras.  Foi um sucesso prá nós. O deputado Jean Oliveira colocou à disposição do município uma emenda de 50 mil reais. E foi rápido, isso foi coisa de 2 a 3 meses e o dinheiro já foi liberado”.

Estavam presentes  os vereadores Renatão e Ivan Vasconcelos de Rolim de Moura prestigiando o evento pois fazem parte da mesma região, e sempre estão fazendo parcerias, uns apoiando os outros,  nas ações e realizações dos municípios parceiros.

O vereador Ivan parabenizou o Governo do Estado, a Sejucel, pelo evento, observando que mesmo nesse momento difícil de pandemia, o governo não parou de incentivar o esporte, e ressaltou o trabalho do deputado Jean Oliveira que “está presente, nos quatro cantos de Rondônia, e sempre incentivou o esporte. O esporte não pode parar. Onde há esporte, há vida e há saúde”.

O jovem Sasá, é atleta e um dos organizadores do evento, ele disse – “Hoje nós vamos realizar o torneio, mas estamos com parceria com a prefeitura e com o incentivo da câmara de vereadores, vamos dar início ao Campeonato de Futebol Socyety de Castanheiras. Só temos a agradecer aos governantes e pedir que eles continuem olhando com bons olhos o esporte, pois o esporte tira o jovem da criminalidade, das ruas”.

A partida final do torneio de futebol de Castanheiras ficou por conta do time da Linha Pemasa e da Linha 164, e nos pênaltis, acabou sagrando-se campeão o time da Linha 164.

 

Texto e foto: Assessoria