Mulher foi identificada como Ilma Rodrigues dos Santos. Ela, segundo testemunhas, era tesoureira da LCP.
Uma mulher identificada como Ilma Rodrigues dos Santos, de 45 anos, e o companheiro dela, Edson Lima Rodrigues, foram mortos a tiros em uma propriedade rural do distrito do Abunã, em Porto Velho. A caminhonete do casal foi incendiada por criminosos. Os corpos do homem e da mulher foram encontrados na tarde de quinta-feira (17).
De acordo com o boletim policial, a ocorrência do duplo homicídio foi atendida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira e Diversas (BPFron), em uma fazenda localizada na Estrada 8ª Linha do Ribeirão.
Quando os policiais chegaram na propriedade, populares indicaram o local em que o casal havia sido morto e onde estava a caminhonete, totalmente incendiada.
Testemunhas contaram aos policiais que Ilma era tesoureira da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Edson era o companheiro dela.
Diante das informações, os policiais da BPFron acionaram a perícia e o IML para remover os dois corpos. Foi constatado que as vítimas tinham várias perfurações na cabeça, feitas por arma de fogo.
A ocorrência do duplo homicídio foi encaminhada ao 10º Departamento de Polícia, que tenta identificar os autores do crime, sua motivação e circunstância de como o fato ocorreu.