Botafogo entra em acordo com Marçal, e lateral-esquerdo chega ao clube no meio do ano

48

Clube ainda procura um jogador da mesma função para a disputa do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

Botafogo chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Marçal, do Wolverhampton, da Inglaterra, para que ele jogue no clube a partir de julho. As partes ainda não assinaram o contrato, mas é questão de tempo para que ele atue pelo Bota a partir do meio do ano. O contrato com o clube inglês se encerra no fim da temporada europeia. A informação foi publicada inicialmente pela página “Transfers24h” e confirmada pelo ge.

Apesar do acerto com Marçal, o Botafogo ainda busca um lateral-esquerdo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Já que o jogador do Wolverhampton só chegaria no meio do ano, a intenção do clube é contratar outro atleta da função para não contar apenas com Hugo e Jonathan Silva no primeiro turno do Brasileirão.

Marçal atuou na base do Grêmio até 2008. Ele não chegou a estrear profissionalmente pela equipe gaúcha e passou por times de menor expressão no Brasil antes de ir para a Europa. Lá, começou no Torreense, ficou três temporadas e meia no Nacional e foi negociado com o Benfica, mas não chegou a jogar. Emprestado para o Gaziantepspor, da Turquia, e Guingamp, da França, foi em definitivo para o Lyon em 2017, onde jogou junto do lateral-direito Rafael. Na temporada passada, Marçal se transferiu para o Wolverhampton.

Fonte: ge