Atleta rondoniense de jiu-jitsu compete em Roma e trás medalhas

56

Alemão sobiu no tatame do European Jiu-Jitsu IBJJF Championship e trás duas medalhas para o Estado

O atleta de Rondônia Alemão Rohde, 50 anos, foi a Roma, na Itália, onde participou do European Jiu-Jitsu EBJJF Championship, que foi realizado nos 14 a 20 de fevereiro de 2022 e trouxe para o Brasil e o estado de Rondônia duas medalhas.

Alemão é faixa preta e competiu na categoria Absoluto sendo ouro e na categoria Faixa Preta Pesadíssimo trazendo a prata.

Alemão mantém sempre uma rotina diária de treinamento na Academia que representa que é a Márcio Frank em Porto Velho, ele carrega a experiência de estar em competições a nível estadual e brasileiro.

Mesmo em meio à pandemia não parou os treinamentos, boa parte ainda realizados em seu complexo, seguindo a disciplina à risca.

Embora não tenha sido fácil para ele ir ao campeonato o atleta só tem a agradecer a todos que de forma direta e indireta colaboraram com sua ida ao campeonato. “Chegar à competição na Europa não foi nada fácil, contei com ajuda de amigos e patrocinadores para cumprir com os valores investidos na viagem”, desabafa Alemão.

Ele já participou de campeonatos importantes tendo conquistado 04 brasileiros, 04 sul-americanos, sendo 03 vezes campeão internacional, Vice Europeu, Open São Paulo e Open Manaus, trazendo medalhas de todos eles e eleito por 03 vezes Atleta do Ano em Rondônia, 02 de pratas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro e agora mais 01 de ouro e 01 de prata no European Jiu-Jitsu EBJJF Championship em Roma.

As empresas que se interessarem em patrocinar a atleta em seus treinamentos, poderão entrar em contato pelo telefone (69) 99303-0072 e falar com o atleta. Aqueles que desejarem ajudar com qualquer valor para colaborar com a vida de dedicação de Alemão podem fazer a transferência pelo PIX: rohdeallon@gmail.com

Autor: Lusângela França

Foto: Arquivo Pessoal Atleta