Em 10 jogos com o técnico, atacante tem só 40 minutos com meio de campo considerado titular
A tão aguardada oportunidade enfim deve acontecer nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Mangueirão. No último treino antes do jogo contra o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca, Tite esboçou um time com Gabigol e Bruno Henrique no ataque (a tendência é que Pedro e Cebolinha estejam entre os poupados para o clássico contra o Vasco no domingo).
1ª “chance real”
Gabigol vai tentar aproveitar o que poderá chamar de “primeira chance real”. Nos 15 jogos até aqui desde a chegada de Tite ao Flamengo, ele entrou em 10. Porém, acabou participando muito pouco, não fez nenhum gol (teve um bem anulado no amistoso contra o Philadelphia Union, dos Estados Unidos) e foi alvo de críticas de torcedores. Mas como avaliar qualitativamente as oportunidades até aqui?
O camisa 10 jogou apenas 40 minutos com o meio de campo que terminou a temporada passada como titular, formado por Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta. Já considerando ao menos dois desses três jogadores, a minutagem de Gabigol sobe 151 minutos. Ainda assim, o período é inferior a duas partidas inteiras.