Após contratar Marinho no mercado interno, Flamengo vira suas atenções para a Europa por reforços

39

Marcos Braz e Bruno Spindel viajarão para fechar novas contratações, e embarque rumo ao Velho Continente pode acontecer ainda nesta semana

Depois de contratar Marinho, a diretoria do Flamengo intensificará em fevereiro a busca por mais reforços. O alvo agora é o exterior, e a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel viajará para a Europa. A data do embarque, porém, ainda não foi definida. Há boa possibilidade de acontecer ainda nesta semana.

Flamengo pretende contratar zagueiro, volante, goleiro e atacante. As duas primeiras posições são mais prioritárias. Embora tenha apenas Diego Alves e Hugo para o gol atualmente, a chegada de um outro nome para o setor é tratada com tranquilidade.

A data da viagem está em aberto, mas a estratégia é atacar a partir desta terça-feira, quando a janela de transferências se fecha nos principais centros europeus. O Flamengo, em compensação, tem tempo, já que pode contratar até 12 de abril.

O clube não fecha os olhos para o mercado interno, mas entende que as negociações são mais complicadas devido ao fato de os rivais, cientes do poderio econômico rubro-negro, tentarem inflacionar o preço de seus ativos.

Como de costume, a tendência é de que Braz e Spindel estabeleçam Portugal como a base para as operações. Um dos nomes analisados é o do atacante Everton Cebolinha, mas a ideia não é se concentrar em apenas um alvo.

Sabe-se que se trata de nome complicado por ter custado 20 milhões de euros ao Benfica em agosto de 2020. E os portugueses não cogitam empréstimo.

Enquanto a diretoria tenta dar mais peças a Paulo Sousa, o técnico se prepara para sua estreia, e também do time principal do Flamengo na temporada, quarta-feira, contra o Boavista, em Volta Redonda, às 19h15.

Fonte: ge