Um apenado em regime semiaberto foi brutalmente assassinado a tiros poucos minutos após deixar o presídio na tarde desta quarta-feira (07/02) em Porto Velho. O homem, identificado como Alessandro César Corrêa, estava dentro de um carro de aplicativo na avenida Jorge Teixeira com Calama, a caminho de casa, quando foi alvo dos disparos.

Testemunhas relatam que os criminosos se aproximaram da lateral do veículo em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Alessandro, que estava no banco traseiro do carro.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada em estado crítico para o Hospital João Paulo II. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Alessandro não resistiu e veio a óbito. Os médicos informaram que a vítima foi atingida por nove tiros.

O corpo de Alessandro será removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida assumiu as investigações do caso, enquanto policiais militares registraram a ocorrência no local do crime.