Peixe entra em campo com três zagueiros e vê o Banfield jogar melhor durante quase todo jogo

Santos entrou em campo na última terça-feira depois de um longo período sem jogar – a última vez tinha sido no dia 19 de março. A saudade e a expectativa dos torcedores, porém, foram transformadas rapidamente em decepção na derrota por 1 a 0 para o Banfield, na Argentina, pela estreia da Sul-Americana.

Eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos teve semanas para trabalhar até o jogo contra o Banfield. Fabián Bustos, então, decidiu fazer mudanças no time titular: escalou três zagueiros, promoveu o retorno de Felipe Jonatan, usou o atacante Marcos Guilherme como titular… Mas o resultado não foi o esperado.

Em campo, rapidamente se viu um Santos com sinais de pouco entrosamento. A cada saída de bola da defesa, um susto. Kaiky, Maicon e Eduardo Bauermann, jogando pela primeira vez juntos, erraram passes que quase acabaram em gol do Banfield.

Numa dessas jogadas, inclusive, Bauermann saiu errado pelo meio, deu a bola nos pés adversários e viu os argentinos abrirem o placar. Merecidamente, inclusive.

Enquanto na defesa sofria para sair jogando, no ataque o Santos também não aproveitava as oportunidades que tinha. O time comandado pelo técnico Fabián Bustos teve muitas dificuldades para criar qualquer tipo de jogada.

O Banfield até deu espaços. Os donos da casa se abriram para ir ao ataque. Mesmo assim, o Peixe não conseguiu acertar tabelas, aproveitar infiltrações e ir à linha de fundo para cruzar para trás.

No segundo tempo, com as substituições promovidas por Fabián Bustos, o Santos melhorou, mas era tarde demais. Só nos minutos finais o goleiro do Banfield fez a primeira defesa em um belo chute de Lucas Barbosa. Depois, Zanocelo também criou boa chance.

As mexidas dão sinais de que o Santos poderia ter jogado melhor desde o início da partida. O sistema com três zagueiros não funcionou, apesar da ideia de se adaptar ao adversário. Talvez sendo menos defensivo e mais ofensivo o Peixe teria conseguido um empate ou até uma vitória.

Àquela altura, porém, já não havia mais tempo para reagir. E o Santos, que entrou em campo para empatar, volta para o Brasil com uma derrota.

Fonte: ge