O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) indicou ao Poder Executivo, extenso ao Comando Geral da Polícia Militar, a necessidade de que a parte teórica do Curso de Formação de Sargentos (CFS) seja ministrada na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Na indicação, o Parlamentar revelou que esta é uma reivindicação levada pelos candidatos ao parlamentar, sendo que a mesma havia a previsão no Item 13.1 do Edital do Processo Seletivo de 2023, o qual diz: “O Curso de Formação de Sargentos (CFS PM I) terá o regime escolar misto de ensino, comportando a modalidade de Ensino a Distância (EaD) e uma fase presencial, além do que a realização das avaliações será sempre na modalidade presencial”.

“Entendemos a necessidade da ministração de aulas na modalidade de Ensino a Distância no próximo curso de formação a ser realizado este ano, otimizando a aplicação das matérias, evitando o dispêndio com a logística para aplicação da parte teórica de forma presencial, o que acarretará economia de recursos e de material humano. Em razão da relevância do pleito, apresentamos esta Indicação na expectativa de vê-la ser atendida”, lembrou o deputado.