Diante da ausência de reforços até agora, o Palmeiras começou a temporada de 2023 com Jailson e Raphael Veiga nas vagas de Danilo e Gustavo Scarpa, que deixaram o clube rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Enquanto busca principalmente um volante no mercado, o Verdão trabalha para deixar os dois substitutos no ritmo de jogo ideal. Nesta quinta-feira, o Palmeiras visita o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Paulistão, e avalia a estratégia com a dupla.

Tanto Jailson quanto Veiga voltaram a atuar na estreia do Estadual, contra o São Bento, após paradas por cirurgias. O volante operou o joelho em abril, enquanto o meia passou por uma artroscopia no tornozelo, em setembro. As lesões encerraram as temporadas dos dois.

Eles foram substituídos aos 15 minutos do segundo tempo na estreia. Abel Ferreira avisou que deveria fazer algumas mudanças na equipe contra o Botafogo-SP por conta do desgaste neste início de temporada, mas sabe que precisa usar mais os meio-campistas.

A programação alviverde tem este início de Estadual como parte na preparação para a disputa do primeiro título do ano: a Supercopa, contra o Flamengo, no dia 28 de janeiro, em Brasília (DF).

Serão três jogos no Paulista até o confronto. Além do encontro com o Botafogo, o Palmeiras enfrentará São Paulo e Ituano.

– Não sei se vamos fazer rodízio (no início do Paulista) ou não, temos jogadores que estavam lesionados e precisam jogar. Vamos mudar alguns jogadores, perceber algumas situações de acordo com jogadores que saíram, mas não consigo dizer se vamos fazer rodízio ou não. É pensar jogo a jogo – justificou Abel Ferreira, após o jogo contra o São Bento.

Raphael Veiga deve ser titular mesmo quando todo o elenco estiver em condições, já que sempre foi um dos grandes nomes do Palmeiras durante a era Abel. Ele só ficou fora da reta final do Brasileiro por conta da lesão.

Apesar dos pedidos da torcida pela contratação de mais um meia, esta não é uma preocupação da diretoria agora. Além de Veiga, o Verdão trouxe na janela passada Bruno Tabata e conta com Jhon Jhon, armador ex-sub-20 promovido ao profissional.

O foco está na busca por um substituto de Danilo. O Palmeiras trabalha com uma lista que inclui nomes como Jean Lucas, do Monaco, e Matheus Henrique, do Sassuolo. A negociação com o volante do time francês, porém, esfriou.

No caso de Matheus Henrique, o clube já sabe os termos desejados pela equipe italiana para fazer negócio: 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) por 100% dos direitos econômicos, ou 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) por 80%, mantendo outros 20% em uma futura venda. O Verdão ainda não mandou uma proposta.

Fonte: ge