A pedido de deputado Governo informa que iniciou estudos para implementação do piso nacional do magistério estadual

41

Executivo informou que tão logo os mesmos sejam concluídos, os recursos pertinentes à pauta serão aplicados

No último dia 12 de janeiro o deputado estadual Jair Montes (Avante) enviou pedido ao Governo do Estado de Rondônia para adequação do magistério estadual conforme piso salarial profissional nacional do magistério para 2022. O parlamentar defendeu que a adequação é justa e garante a valorização dos profissionais da Educação.

Em resposta ao Ofício n. 03/GDJM/2022, o governador Marcos Rocha, informou no último dia 28 de janeiro que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem desenvolvendo estudos com vistas à implementação do Piso Nacional do Magistério Estadual, conforme Piso Salarial Nacional do Magistério e, tão logo os mesmos sejam concluídos, os recursos pertinentes à pauta serão aplicados.

Montes agradeceu ao executivo por dar prioridade a pauta e complementou: “Insta ainda, dizer que, a valorização dos profissionais da Educação da Rede Pública Estadual visa melhorar a qualidade de vida de professores, diretores, técnicos e pessoal de apoio, além de ser um incentivo para melhorar a qualidade do ensino e do desempenho dos índices educacionais do estado de Rondônia no âmbito nacional. ”

Texto: Assessoria

Foto: ALE/RO