A duas semanas do fim, veja como está o cenário da conferência Leste da NBA

37

Com Miami liderando e Philadelphia na cola, tudo ainda pode mudar até o fim da temporada regular.

A conferência Leste da NBA está longe de ter as últimas duas semanas de temporada regular tranquilas. Com uma disputa acirrada pelo mando de quadra e pela última vaga direta nos Playoffs, o Leste promete partidas emocionantes.

Os primeiros jogos das disputas de play-in acontecem entre os dias 12 e 15 de abril. Já as finais da liga estão previstas para entre os dias 2 e 19 de junho.

A briga pela liderança

 

Miami Heat NBA — Foto: Michael Reaves/Getty Images

Miami Heat NBA — Foto: Michael Reaves/Getty Images

É seguro dizer que, no Leste, quatro times brigam pela liderança da competição. O atual líder é o Miami Heat, mas Philadelphia 76ers, Milwaukee Bucks e Boston Celtics também estão na cola. A diferença entre os quatro times é de apenas um jogo.

Na última noite, no entanto, quem sofreu foi o Boston Celtics. Antes da partida contra o Toronto Raptors, o time liderado por Jayson Tatum tinha a vantagem do empate contra todos os seus adversários diretos. Boston assumiria a ponta da tabela em caso de vitória. Mas o jogo custou caro, Toronto venceu 115 a 112. Atualmente os Celtics estão na 4ª colocação.

Chicago completa o top 5 da conferência Leste, mas o time de Zach Lavine precisaria de um milagre para buscar o mando de quadra na primeira série. No entanto, a equipe de Chicago está segura na 5ª posição e vai para os playoffs sem sustos.

A última vaga direta

 

Toronto Raptors x Brooklyn Nets NBA — Foto: Cole Burston/Getty Images

Toronto Raptors x Brooklyn Nets NBA — Foto: Cole Burston/Getty Images

Com a disputa do play-in, apenas seis equipes garantem uma vaga direta para os Playoffs. A última vaga do Leste protagoniza uma disputa acirrada entre Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers. A equipe canadense está apenas uma vitória na frente da equipe de Ohio.

As duas equipes têm calendários difíceis pela frente. A decisão promete ficar para os últimos dias de temporada regular. Veja os adversários de ambos os times até o final.

Cleveland: Dallas Mavericks, Atlanta Hawks, New York Knicks, Philadelphia 76ers, Orlando Magic, Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks

Toronto: Minnesota Timberwolves, Orlando Magic, Miami Heat, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers, Houston Rockets, New York Knicks

A disputa do Play-in

 

LaMelo Ball e James Harden em Brooklyn Nets x Charlotte Hornets, pela NBA — Foto: Wendell Cruz-USA TODAY Sports

LaMelo Ball e James Harden em Brooklyn Nets x Charlotte Hornets, pela NBA — Foto: Wendell Cruz-USA TODAY Sports

A disputa pelas vagas de Play-in também estão acirradas no Leste. Enquanto o 7º lugar será ocupado por Toronto ou Cleveland, Brooklyn Nets e Charlotte Hornets disputam quem fica com a 8ª colocação. Vale lembrar que o 8º colocado tem uma vantagem perante ao 9º e 10º colocado. No momento, Brooklyn está vencendo a disputa contra o time de LaMelo Ball, mas apenas por um jogo de diferença.

Já a última vaga na disputa de Play-in pertence ao Atlanta Hawks. A equipe de Trae Young está a 4 vitórias na frente do New York Knicks. Apesar de não ser impossível uma classificação para o time de Nova York, o mais provável é que os atuais vice-campeões do Leste sejam os donos da 10ª colocação.

O Oeste

 

Atlanta Hawks e Phoenix Suns- Kevin Huerter no meio de dois rivais dos Suns — Foto:  Kevin C. Cox /Getty Images

Atlanta Hawks e Phoenix Suns- Kevin Huerter no meio de dois rivais dos Suns — Foto: Kevin C. Cox /Getty Images

A disputa no Oeste está bem mais estabilizada. Com o Phoenix Suns disparado na liderança, e o Memphis Grizzlies consolidado na 2ª colocação, a conferência promete menos emoção nesta reta final. Além dessas duas equipes, Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Utah Jazz e Denver Nuggets devem fechar as vagas diretas para os Playoffs.

Fonte: ge