Ex-presidiário, identificado como Benedito Laurindo da Silva Júnior, foi executado com vários tiros no final da noite de segunda-feira (13), na pequena cidade pacata de Candeias do Jamari, distante a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas, a vítima estava nas proximidades de um bar na Avenida Tancredo Neves no bairro Satélite, quando em determinado momento surgiu o criminoso de posse de uma pistola e passou a efetuar tiros contra a vítima que saiu correndo, porém, foi atingido e caiu ao lado de uma quadra poliesportiva, o suspeito teria se aproximado e dado outros tiros.
Na sequência o atirador que saiu correndo tomando rumo ignorado podendo ter tido apoio de um comparsa que teria ficado na rua de trás possivelmente em uma motocicleta. A vítima agonizou até a morte sendo constatada pela equipe médica da unidade de saúde da cidade. A Polícia Militar chegou no local e manteve o local isolado e solicitou a presença da perícia criminal e o rabecão para fazer os trabalhos necessários.
A vítima estava com várias perfurações pela costas e cabeça e após a finalização da perícia o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas pelo sistema prisional e era filho de um empresário que tem um balneário na região. A Polícia Civil seguirá com as investigações e não descarta um possível acerto de contas.