O corpo do apenado monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como Matheus, 25 anos, foi encontrado em estado de decomposição em um quintal baldio no final da tarde de sexta-feira (01), não Rua Acesso Gaspar Aleixo, bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.

De acordo com as informações junto ao boletim de ocorrência, o proprietário do quintal foi fazer uma limpeza e percebeu muitos urubus e achou estranho e quando se aproximou se deparou com o cadáver sendo devorado por urubus e assustado acionou a Polícia Militar.

Os policiais ao chegaram no local constataram a denúncia e mantendo o local isolado e solicitaram a perícia criminal junto com o rabecão para fazer os trabalhos necessários. Durante a perícia foi verificado que haviam perfurações de tiros na região do ombro da vítima e próximo havia três camisas, um pá de tênis, uma faca e dois celulares.

A equipe de investigadores da delegacia especializada em repressão a crimes contra a vida sobe o comando da delegada Leisa Loma Carvalho, que agora segue com as investigações para elucidar a execução e saber sobre a autoria do crime e a motivação.