Na tarde de quinta-feira, 18, após receber denúncias de que havia um homem pilotando uma motocicleta Honda CG Fan 150 sem placa, com as mesmas características da que tinha sido furtada em uma oficina no bairro Jardim Primavera, a Rádio Patrulha da Patrulha da PM foi até o bairro Florença, em Vilhena.

Ao ver a chegada da viatura, o piloto empreendeu fuga, ignorando a sirene e o giroflex ligados dando ordens de parada. Em alta velocidade, colocando a própria vida e a de terceiros em risco, o suspeito sofreu uma queda, prosseguiu fugindo a pé pulando muros e atravessando terrenos baldios, mas foi alcançado e preso.

Dominado, o homem confessou o furto da moto, quando entrou pela porta dos fundos da oficina, e levou os militares até sua casa, onde foram encontrados outros produtos e mais de R$ 2 mil que ele havia levado de um mercadinho do Setor 12, após arrombar o estabelecimento.

O ladrão confesso também levou a guarnição até as proximidades da faculdade Favoo, onde ele tinha jogado um notebook furtado por suspeitar que o equipamento seria rastreado. Um celular também furtado foi vendido através do Facebook e um capacete trocado por maconha.

Após se negar a identificar o traficante que havia lhe fornecido a droga em troca do aparelho fruto de crime, o marginal foi apresentado na Unisp. A motocicleta foi reconhecida e retirada pela dona.