Operação Máximus reforçou a segurança dentro e no perímetro da unidade prisional

 

Para reforçar a segurança dentro das unidades prisionais em Rondônia, intensificar o policiamento e fortalecer ações de combate à criminalidade, o Governo do Estado realizou na quarta-feira (17) uma das fases da “Operação Maximus”. A ação foi executada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), no Centro de Ressocialização do Cone Sul, em Vilhena.

Foram efetuadas revistas na unidade por policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), bem como realizada segurança no perímetro pelo Grupo de Patrulhamento Tático Móvel (Pátamo), da Polícia Militar de Rondônia.

Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, o objetivo é intensificar a segurança dentro das unidades e fora dela, para manter a tranquilidade dos civis que moram nos arredores e de toda a sociedade, isso também assegura os servidores nas suas práticas laborais diárias nos presídios. “A ação coíbe qualquer tentativa de ilícitos dentro e nos perímetros das unidades prisionais”, afirmou.