Foram 12 dias felizes no Rio de Janeiro. Irmã Teresa, que faz parte do Carmelo Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, localizado no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina, teve a oportunidade de realizar um sonho: conhecer o Maracanã. A freira visitou o templo sagrado do futebol, local de algumas glórias e casa do seu time do coração, o Flamengo.
– Para mim, o Flamengo representa o que de fato ele é: amor, raça e paixão. Detalhe que eu acho interessante é que quando encontramos outro flamenguista, a amizade começa a partir do encontro. Quando eu vejo alguém com uma camisa, boné, que mostre que é flamenguista, eu falo ‘esse é gente boa’. E de fato é isso – afirmou a Irmã Teresa, flamenguista de paixão.

Ela faz parte de um grupo de freiras que tem liberação para se ausentar do convento. E na oportunidade que ela teve, no Rio, fez questão de colocar o Flamengo entre suas prioridades. A visita ao Maracanã e também à sede do clube rubro-negro, a Gávea, é reflexo da paixão que ela tem pelo Mais Querido.

Irmã Teresinha, do Carmelo de Teresina, realiza sonho de visitar o Maracanã — Foto: Arquivo pessoal

Irmã Teresinha, do Carmelo de Teresina, realiza sonho de visitar o Maracanã — Foto: Arquivo pessoal

– Tive a alegria de visitar a Gávea. Um espaço bonito, muito interessante e significativo. Lá tem muitas memórias do clube. Um lugar muito encantador. Para quem é flamenguista, então, é uma das melhores opções para visitar no Rio. Além do Maracanã, claro. É um lugar que traz muita alegria. Gostei demais. Muito mesmo – relatou a religiosa.

– A alegria que eu sinto em ser flamenguista é tão profunda, que eu costumo dizer que só entende quem é flamenguista. Esse amor muito grande pelo clube, por cada um dos jogadores, pelos profissionais que fazem parte do clube, torcedores, que formam uma nação… A amizade, alegria de ser Flamengo e encontrar outro. Alegria de saber que somos maioria gera uma satisfação muito grande – comentou.

A temporada de 2024 vai ser especial para a religiosa. Não somente pelo fato de o Flamengo ter novas oportunidades de títulos, com Tite, De La Cruz, Arrascaeta e cia, mas também pela comemoração dos 50 anos dela. Virou costume para a freira colecionar adereços do Flamengo. Seja em copo, cavalinho, toalha, xícara, o Flamengo também está presente na vida dela.

– O que eu peço ao Tite, começando com o Campeonato Carioca, é que o Tite proporcione para nós flamenguistas essa alegria de levantarmos taças. No decorrer do ano vão ter muitas oportunidades. Que ele seja muito iluminado. Que tenha a graça e discernimento e sabedoria sobretudo para as escalações. Que ele se dê bem com os jogadores, comissão técnica e diretores. Que eles com muita unidade, fervor, possam nos proporcionar a alegria de levantarmos muitas taças. Isso que eu peço. Nos dê essa alegria – citou a religiosa.

– Com certeza, no Natal de 2024, não só eu, mas eu posso falar com toda segurança, que será uma alegria grande para nós. Vamos comemorar o próximo Natal, no nascimento de Cristo, de Jesus, vamos fechar com grito de campeão. Queremos um Natal muito feliz, por 2024 com muitas taças – pediu ela.

Irmã Teresina, do Carmelo de Teresina, realiza sonho de visitar o Maracanã — Foto: Arquivo pessoal

Irmã Teresina, do Carmelo de Teresina, realiza sonho de visitar o Maracanã — Foto: Arquivo pessoal

A torcida dela agora é para que o 2023 sirva como aprendizado e que em 2024 o Flamengo siga um caminho “iluminado”, como ela pediu.

Para 2024, eu quero um Flamengo muito iluminado. Queria que em 2023 tivesse ganho os títulos. Por sete vezes. Mas é isso. Vida que segue. Com toda motivação, sim, quero um Flamengo com muitas vitórias, títulos. O flamenguista é assim. Muito otimista. Quer só vitórias, mas quando não ganha, se motiva para o próximo jogo. Com a graça de Deus, em 2024, nós vamos ganhar muitos jogos e muitos títulos”
— complementou a Irmã Teresa.
Irmã Teresa coleciona diversos adereços rubro-negros e leva o Flamengo para dentro do convento, em Teresina — Foto: Arquivo pessoal

Irmã Teresa coleciona diversos adereços rubro-negros e leva o Flamengo para dentro do convento, em Teresina — Foto: Arquivo pessoal

De olho em 2024, o Flamengo vai ficar de 18 a 30 de janeiro em pré-temporada, nos Estados Unidos, onde vai encarar Orlando City, no Exploria Stadium, casa do adversário. A previsão é que a partida seja realizada no dia 27 de janeiro. O Orlando Health Training Ground será a sede dos treinamentos do Rubro-Negro na Flórida.

O Flamengo ainda deseja firmar mais um jogo na pré-temporada norte-americana. Tite quer duas partidas no período em Orlando, e a primeira deve acontecer entre 21 e 22 de janeiro. Detalhes da cidade-sede do confronto e outras questões ainda estão sendo resolvidas.

Antes da ida aos EUA, o Flamengo faz seu primeiro jogo na temporada no dia 17 de janeiro, contra o Audax, às 21h30, na Arena da Amazônia. O duelo é válido pelo Carioca, e Tite terá o elenco principal à disposição.

Fonte: ge