Raissa Nicolly Vaz Martins, de 14 anos, aluna da escola estadual Manuel Bandeira, situada no Centro de Colorado do Oeste, mais uma vez tem sido motivo de orgulho para a instituição por se destacar pela segunda vez consecutiva na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP.
Concorrendo no nível 2, que engloba os oitavos e nonos anos, Raissa foi premiada com a medalha de bronze, tirando a melhor nota na premiação, a nível estadual. Além de medalha e certificado, a aluna também recebeu uma bolsa em dinheiro e um curso de matemática oferecido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada-IMPA.
Juntamente com Raissa, a escola Manuel Bandeira teve mais 6 alunos que receberam menção honrosa, sendo também a única do Cone Sul premiada, devido ao desempenho dos estudantes na olímpiada.
Coordenando seus alunos, a professora de matemática, Tatiane Carolina da Silva afirmou estar orgulhosa como o desempenho dos estudantes: “Me sinto orgulhosa pela superação, alguns alunos participam todo ano e sempre buscam melhorar para o próximo”.
Confira abaixo os nomes de todos os alunos da instituição, que foram premiados na OBMEP 2023
Nível 1 – Menção honrosa
Henrique Augusto Coutinho
Kemilly de Oliveira Marques
Emilly Solidera Fossa
Nível 2 – medalha de bronze
Raissa Nicolly Vaz Martins
Nível 2 – Menção honrosa
Gabriel Mosquim Moreira
Kamilly Nunes Seabra Soares
Vitor Manoel Werdam Gonçalves
Nível 3 – Menção honrosa
Heloise Inácio Magalhães