Depois de ser campeão pela 12ª vez em sua história do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se movimenta para manter o técnico Abel Ferreira no clube por mais tempo. Segundo informações do ge, o português deve entregar nesta sexta-feira (8/12), um relatório sobre a temporada. De acordo com a publicação, a diretoria do Verdão deve aproveitar a situação para debater uma possível permanência.

O treinador tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024, no entanto, não confirmou sua permanência no clube ano que vem. Abel Ferreira está na mira do Al-Sadd, do Catar, que ofereceu um contrato de grandes quantias envolvidas.

Para manter Abel no comando da equipe, a diretoria palmeirense deve oferecer aumento para o treinador e toda a comissão técnico.

“Sexta-feira vai ser entregue (o relatório) à direção e a partir daí eu vou de férias. Tem uma reunião para entregar e falarmos do que foi o ano, do que se avizinha, mas também não posso negar isso: o futebol brasileiro é muito desgastante em todos os níveis.

Eu amo o Palmeiras, sou extremamente grato ao futebol brasileiro, mas em especial ao Palmeiras. Ninguém ganha sozinho e tive a sorte de encontrar um clube organizado e que todos os recursos para darmos o melhor”, afirmou o treinador em entrevista após a partida diante do Cruzeiro.

A cláusula de rescisão no contrato de Abel Ferreira é de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Para que ele saia antes do final do contrato, ou ele, ou o clube interessado, deverão pagar a quantia.

Fonte: Metropoles