O sonho de um lar já é realidade para 272 famílias. A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou, na manhã desta quarta-feira (18), da cerimônia de entrega de chaves pela prefeitura de Porto Velho e pelo governo do estado do Residencial Porto Bello I, localizado na zona Leste, no Porto Velho. O evento contou com representantes políticos municipais, estaduais e federais, entre eles o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB).

Na ocasião, um parlamentar, que representou o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Marcelo Cruz (Patriota), parabenizou as famílias beneficiadas e destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Porto Velho, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a iniciativa privada na realização do empreendimento.

Ao todo, serão entregues mais de 1.160 apartamentos populares após o aporte da prefeitura da capital na ordem de R$ 30 milhões, que viabilizou a retomada das obras após uma paralisação de quase oito anos, devido à falência da empresa responsável pela obra à época, entre outros entraves.

“Parabenizo a todos vocês que estão aceitando hoje essa moradia, a casa própria, que eu tenho certeza que é um sonho de todos. E a gente fica muito feliz de estar aqui participando de verdade, genuinamente”, disse Ieda Chaves.

A deputada também falou da importância da parceria entre os poderes públicos para o desenvolvimento de Rondônia. “A gente vive um momento muito bom, um momento muito feliz para Porto Velho, com isso. Hoje a gente tem que pensar num outro momento, um exemplo do que está acontecendo agora”, afirmou.

Compromisso

“Nós fomos eleitos, justamente para fazer essas entregas. E, quando o poder público funciona de forma adequada, as políticas públicas são bem inovadoras. A participação de cada um é fundamental, porque nós já temos muitas dificuldades. Mas, fizemos com que este dia entrasse para a história”, disse o prefeito Hildon Chaves.

Em seguida, o gestor de capital fez um apelo aos novos beneficiários. “Eu faço apenas um pedido. Cuidem esses apartamentos e se espelehem, por favor, por um grupo de síndicas extraordinárias que estão ali do outro lado”.