Em texto, deputado estadual Delegado Lucas (PP) diz que premiê “destaca-se como um líder, desempenhando papel fundamental no fortalecimento dos laços entre Israel e Brasil”
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu o título de cidadão honorário de Rondônia pelos “relevantes serviços” prestados ao Estado.
O título foi concedido pela Assembleia Legislativa de Rondônia e publicado na edição de segunda-feira (16) do Diário Oficial do Estado.
Autor da proposta, o deputado estadual Delegado Lucas (PP) justifica que Netanyahu “destaca-se como um líder, desempenhando papel fundamental no fortalecimento dos laços entre Israel e Brasil”.
“Aguardamos ansiosos a visita do primeiro-ministro a Rondônia”, afirmou Delegado Lucas, em um trecho da proposta aprovada pelos colegas na Assembleia Legislativa.
Como primeiro-ministro, Netanyahu tem sido criticado nos últimos dias pelas falhas nos sistemas de inteligência e de segurança de Israel, que não evitaram os ataques terroristas de 7 de outubro.
Seus adversários também argumentam que sua ofensiva contra a Suprema Corte do país e a política de avanço dos assentamentos na Cisjordânia tiraram o foco da situação na Faixa de Gaza.
Procurado pela CNN na manhã desta terça-feira (17), o deputado não estava em seu gabinete para dar mais informações sobre o projeto.