Operação Bad Vibes, coordenada pelo Ministério da Justiça, também foi realizada em outros 11 estados brasileiros. Mais de 40 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos

Uma operação de combate a crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil foi realizada em diversos estados do Brasil. Em Rondônia, na manhã desta terça-feira (10), um investigado pelos crimes foi preso.

Segundo informações da Polícia Civil, a Operação Bad Vibes faz parte de um esforço nacional no combate à divulgação na internet de conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes.

As investigações tiveram início após informações repassadas pela agência da Homeland Security Investigations (HSI) da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, que descobriu a existência de brasileiros em grupos na internet onde eram comercializados e consumidos vídeos e fotografias com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi realizada em Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Ceará, Bahia, Pará, Paraná, Rondônia, Piauí, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Ao todo, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária.