O incidente aconteceu em frente a um mercado, no cruzamento da avenida José Vieira Caúla com a Rua Lúcia de Carvalho.
Troca de tiros ocorrida na noite desta quinta-feira (21) na zona leste de Porto Velho deixou um taxista, de 54 anos, ferido, após um confronto entre um policial penal de 34 anos e dois criminosos, um deles identificado como Marcos J.R., de 35 anos. O incidente aconteceu em frente a um mercado, no cruzamento da avenida José Vieira Caúla com a Rua Lúcia de Carvalho.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o policial penal estava realizando compras no mercado quando notou a presença de Marcos e seu comparsa dentro de um veículo Gol, ameaçando uma mulher que estava saindo da casa de sua mãe.
Ao se aproximar do veículo para verificar a situação, o policial foi surpreendido pelos dois homens, que abriram fogo em direção à vítima. O policial reagiu à ameaça trocando tiros com a dupla.
No decorrer do tiroteio, um trabalhador que se encontrava em seu ponto de táxi nas proximidades foi atingido por um disparo na perna e recebeu socorro em um veículo particular, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região leste da cidade.
Após a intensa troca de tiros, os criminosos empreenderam fuga do local. Durante as buscas subsequentes, o veículo Gol foi localizado abandonado na rua Guajará, no bairro Socialista. No interior do automóvel, foram identificadas marcas de sangue e um dos pneus estava danificado.
A perícia técnica foi acionada e suspeita-se que um dos criminosos tenha sido atingido pelos disparos durante o confronto. As autoridades seguem investigando o caso para identificar os envolvidos e esclarecer os eventos que levaram a esse incidente de violência na cidade.