O parlamentar solicita abatimentos nas parcelas dos produtores que consignaram crédito rural
O deputado federal Thiago Flores (MDB), esteve reunido com a Presidência da Caixa Econômica para solicitar rebate aos créditos rurais consignados, através do PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar, aos produtores rurais de Rondônia. Alguns meses atrás, Thiago Flores enviou um requerimento de indicação ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL), para que este, solicitasse ao Presidente da República uma especial atenção ao assunto.
Assinado por Lira, o documento foi protocolado e enviado à Presidência da República. Sem respostas até o momento, o parlamentar de Rondônia solicitou audiência junto a presidência da Caixa Econômica para tratar do assunto. Durante a reunião, que contou com a presença de diversos representantes executivos da CAIXA, Thiago ressaltou que o crédito adquirido pelo produtor rural para comprar gado, por exemplo, foi feito em um momento em que o arroba do boi estava alto, e agora, que este mesmo produtor precisa começar a pagar a dívida, o arroba está “lá embaixo”.
“Rondônia é um estado produtor, mas ainda estamos colhendo frutos da COVID que atrapalhou o mercado como um todo. Nada mais justo do que unirmos esforços entre todos os entes da federação para concedermos o rebate do valor das parcelas das operações de crédito rural de custeio e de investimento aos nossos produtores”, enfatizou o deputado federal Thiago Flores (MDB).
Infelizmente, conforme informações, a CAIXA ainda não foi notificada pelo Governo Federal sobre o assunto, por isso, em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado federal Thiago Flores reitera que marcará audiência com o Ministro de Desenvolvimento Agrário para saber quais serão os procedimentos ao pleito. “Não vou desistir, estou aqui para representar os anseios da nossa população”, disse Thiago.