Com o início das obras, o trânsito sofreu mudança de rotas ainda em diversas outras vias no centro da cidade

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (24), a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da avenida 6 de Maio. Representando avanço na infraestrutura da cidade, o alargamento da via é mais uma ação da Prefeitura de Ji-Paraná, com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e mão de obra de empresa terceirizada.

Numa primeira etapa, o serviço de duplicação da 6 de Maio vai acontecer no trecho compreendido da avenida Transcontinental (BR-364) até a Marechal Rondon, no Centro (1º distrito). O fechamento da rua aconteceu ainda nas primeiras horas do dia. Com o início das obras, o trânsito sofreu mudança de rotas ainda em diversas outras vias no centro da cidade.

O ato de assinatura da ordem de serviço contou com as presenças do prefeito Joaquim Teixeira (PL), do secretário da Semplan, Durval Bartolomeu Trigueiro Mendes Júnior; do secretário municipal de Obras (Semosp), Enivaldo Soares, do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Oribe Alves Júnior; do vereador Wanderson “Bença” Araújo (PSB) e de representantes da empresa Infra Destak Pavimentações, responsável pela execução da obra.

Conforme contrato, o prazo para a entrega desta primeira etapa é de 60 dias. Na totalidade, o projeto prevê o alargamento da via numa extensão de aproximadamente 500 metros. O trecho compreende da avenida Marechal Rondon, tendo como referência a Casa do Papai Noel, no Centro, até a avenida JK, no bairro Casa Preta.

Fruto de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), com investimento superior a R$ 3,5 milhões, o projeto inclui o serviço de alargamento já realizado na avenida Clóvis Arraes. Além da duplicação, estão previstos a implantação de canteiro central com nova iluminação, calçadas, meios-fios, rampas de acesso, área para estacionamento de veículos e sinalização viária e paisagismo.