Em uma noite inesquecível, o Internacional se classificou às quartas de final da Libertadores. Após vitória por 2 x 1 no tempo normal, o Colorado bateu o River Plate nos pênaltis por 9 x 8 e garantiu seu lugar entre os oito melhores da competição continental.
No outro jogo das 21h, o Athletico-PR conseguiu reverter a vantagem do Bolívar, venceu por 2 x 0, mas acabou eliminado nos pênaltis. Bolívar e Internacional se enfrentam na próxima fase.
Fechando a noite brasileira, o Corinthians empatou com o Newell’s Old Boys, na Argentina, por 0 x 0, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
No primeiro tempo, o Inter partiu em busca do gol que empatava a partida no placar agregado. Mas a rede balançou apenas na etapa final e o jogo ganhou em emoção. O time da casa se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Que veio, em bola parada.
Aos 25 minutos, Mercado completou escanteio e levou à loucura a torcida do Colorado presente no Beira Rio. E a festa veio aos 33 minutos, quando Alan Patrick cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou Armani. Virada e apoteose da torcida brasileira.
A partida se encaminhava para a classificação do Inter quando o River colocou água no chope dos brasileiros, marcando com Rojas e levando a decisão para os pênaltis.
Penalidades
Os dois times confirmaram as quatro primeiras cobranças. Colidio confirmou a quinta penalidade dos argentinos e Renê fez e levou o jogo para as cobranças alternadas.
Na sétima cobrança, Solari escorregou, mas marcou. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou dois toques e invalidou o gol. De Pena teve a chance da classificação, mas chutou na trave.
O jogo seguiu com 8 x 8 no placar. Na nona cobrança, Rojas, que fez o gol do River, chutou no travessão. Coube ao goleiro Rochet marcar e confirmar a vaga brasileira nas quartas de final.
Fonte: Metropoles