A operação, que contou com a colaboração dos cães farejadores

 A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da 1ª Delegacia de Guajará-Mirim, efetuou na madrugada de terça-feira (25/07) a prisão dos nacionais R. N. e V. S. sob acusação de tráfico internacional de drogas na região fronteiriça do estado.

Conforme as investigações, os suspeitos eram responsáveis pela captação e transporte de drogas provenientes da Bolívia, agindo como intermediários na distribuição das substâncias entorpecentes. Aprofundando-se nas apurações, o inquérito policial revelou que a dupla recebia encomendas de drogas e as transportava para diversos traficantes em diferentes localidades do estado.

A operação, que contou com a colaboração dos cães farejadores, detectou o odor característico das drogas escondidas em fundos falsos de uma máquina de lavar, resultando assim na prisão em flagrante dos suspeitos.

O sucesso da operação foi assegurado também pelo apoio dos policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, que estão engajados na Operação Hórus, um importante esforço de combate ao crime na região de fronteira.

As autoridades continuam atuando no caso, e mais informações detalhadas serão divulgadas em breve. A ação da Polícia Civil representa um passo importante no enfrentamento do tráfico de drogas e na segurança da população de Guajará-Mirim, reforçando o compromisso das forças policiais em coibir o crime organizado e garantir a paz na região fronteiriça do estado.