Uma guarnição de serviço do 8º Batalhão de Polícia Militar foi acionada no final da tarde desta quinta-feira (06) para averiguar uma denúncia de que em uma casa localizada à avenida Tiradentes, próximo a avenida Beira Rio, no Setor 02 de Jaru, estaria ocorrendo a venda de drogas.
A guarnição foi até o local indicado e avistou um rapaz saindo da residência segurando algo em sua mão e no momento que ele iria passar o que tinha em mãos para um motociclista que se aproximou dele, o suspeito e o condutor da motocicleta viram a viatura, o jovem jogou algo ao lado da rua. Já o motociclista acelerou e fugiu do local.
Diante ao flagrante, a guarnição realizou abordagem no suspeito e nada de ilícito foi encontrado com ele durante a revista pessoal, porém quando os policiais perguntaram o que tinha jogado, ele disse que era um pedaço de substância entorpecente do tipo maconha.
Um dos PMs pegou no chão o invólucro de maconha que o jovem havia tentado se desfazer, pesando cerca de 23 gramas.
Os policiais perguntaram ao jovem ainda se ele tinha mais droga em sua casa, e o mesmo alegou que não e que a guarnição poderia fazer buscas no local.
Enquanto a guarnição realizava a abordagem, outra equipe policial viu outro homem chegando na casa do abordado e saindo rapidamente com uma sacola de cor branca, que ao ver a viatura chegando em frente da casa, saiu correndo para os fundos do quintal.
Devido o flagrante, um dos policiais entrou no imóvel e abordou o outro suspeito, o qual disse que mora com seu amigo, o outro abordado, na mesma casa e disse que tinha mais drogas, mostrando-as para o PM.
A droga estava em um quarto nos fundos da residência, dentro de uma sacola de cor branca de mercado. Foram encontradas duas barras de maconha pesando 326 gramas, três invólucros da mesma droga com 52 gramas, 33 pinos e um invólucro de cocaína, além de um rolo pequeno de papel filme e uma balança de precisão pequena.
Ainda durante as buscas, um policial localizou dentro da geladeira um pote com maconha, que pesou 100 gramas. Também foram encontrados três invólucros de cocaína.
Diante dos fatos, as guarnições deram voz de prisão aos dois abordados pelo crime de tráfico de drogas, que foram conduzidos para a Unisp de Jaru, juntamente com as drogas e objetos apreendidos, e entregues ao comissário de plantão para as providências cabíveis.