A diretoria fez questão de visitar escolas onde há informações de que gestores estão segurando os técnicos no período de recesso escolar mesmo sem demandas

Por Lusângela França

Nas últimas semanas o presidente Sindicato dos Técnicos Administrativos e Educacionais de Rondônia (SINTAE) Hárlon Régis, juntamente com seus diretores, realizaram visitas em algumas escolas em Porto Velho, para além de garantir direitos desses servidores, orientar e tirar dúvidas sobre as recentes conquistas obtidas, fruto da luta árdua que o sindicato travou nos últimos meses.

As escolas visitadas foram E.E.E.F.M Bela Vista, E.E.E.F. Jorge Vicente Salazar dos Santos, E.E.E.F.M Professor Orlando Freire e E.E.E.F.M Getúlio Vargas, todas na capital. As reclamações, reivindicações e esclarecimentos foram ouvidas e anotadas onde foi relatado que os diretores não estão liberando os técnicos, logo em seguida o presidente do SINTAE Hárlon Régis, reuniu-se com a secretária da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) Ana Pacini. A secretária se propôs a fazer uma reunião com o Conselho Regional de Educação (CRE) e solicitar informações sobre a queixa e pedir aos gestores que dependendo das demandas que cada escola possui, libere o corpo técnico.

As demandas tratadas com o executivo foram desde buscas de melhorias, datas para recebimento do auxílio alimentação, progressão e gratificação por unidade. Onde a informação é de que o prazo de dois (2) meses, ou seja, entre outubro e novembro.

Em relação as reivindicações dos servidores é de que alguns gestores não iriam liberar os técnicos no período de férias escolar e isso tem deixado a categoria bem chateada, uma vez que não haverá demandas nas escolas. Com atenção e respeito, a diretoria procurou ouvir os gestores para chegar a melhor solução bom para ambas as partes.

Continuando a pauta, foi entregue nas mãos da deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), onde formalizaram o pedido de apoio na luta referente ao piso salarial projeto de lei 2531, que tramita em Brasília.

Que se predispôs a intervir e militar pela causa junto a bancada federal, para os direitos desses servidores sejam aprovados.

E finalizando a relação de pauta, o deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) recebeu a diretoria do SINTAE em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Rondônia, onde foi entregue um documento pedindo apoio para a categoria, nas buscas por melhorias e garantia de que os direitos adquiridos sejam cumpridos pelo Estado.

Para isso o presidente do SINTAE e seus diretores têm buscado incansavelmente que esses direitos sejam respeitados. “Estamos em busca de benefícios para os servidores das diversas categorias que compõem o nosso sindicato”, finalizou Hárlon Régis.