Problemas estruturais fizeram com que a primeira igreja católica construída em Porto Velho ficasse fechada. Reabertura marca retorno das atividades eclesiásticas.
Após ficar quatro anos fechada, a igrejinha de Santo Antônio, localizada às margens do Rio Madeira, em Porto Velho, voltou a receber fiéis. Neste domingo (11), centenas de pessoas lotaram um dos principais pontos turísticos da capital rondoniense.
“A comunidade católica tá em festa com a reinauguração da nossa capelinha histórica. A partir de agora, todos os domingos, nós vamos estar celebrando a Santa Missa, acolhendo a todos os moradores e a toda comunidade porto-velhense”, explicou o padre Sérgio Lúcio.
A reinauguração da igreja marca o retorno das atividades eclesiásticas no local. Todos os domingos, a igreja abre para a celebração da missa, às 10h.
Centenas de fiéis participaram da celebração neste domingo (11) — Foto: Gustavo Luz/Rede Amazônica
Inaugurada em 22 de outubro de 1913, a Igreja é um dos principais pontos turísticos e históricos do estado e conta ainda com um memorial que, por meio de uma exposição didática, permite ao visitante conhecer um pouco mais da história de Marechal Rondon.