O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), destacou nesta quinta-feira o volume de negócios realizados nos primeiros três dias da 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. O evento está ocorrendo no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
A feira tem apresentado produtos da agricultura e pecuária de alta qualidade além de maquinários modernos. Em três dias, a Rondônia Rural Show Internacional recebeu 107.699 visitantes e chegou a marca de R$ 1,9 bilhão em negócios. “A Rondônia Rural Show Internacional está sendo um grande sucesso e tudo graças ao trabalho empreendido pelo Governo de Rondônia, por meio do governador Marcos Rocha (União Brasil), em parceria com a Assembleia Legislativa, oportunizando bons negócios para a agropecuária rondoniense”, pontuou o parlamentar.
Marcelo Cruz tem aproveitado os dias da feira para visitar os estandes e conversar com agricultores e comerciantes. O parlamentar acredita que a marca de R$ 3 bilhões em negócios poderá ser superada. “Temos visto um grande número de pessoas circulando pela feira e isso contribui para a valorização dos produtos da agropecuária rondoniense, promovendo o desenvolvimento do nosso Estado”, acrescentou.
O deputado estadual aproveita a oportunidade para convidar a comunidade a participar nesta quinta-feira (25) da Sessão Itinerante Extraordinária que ocorrerá no estande da Assembleia Legislativa de Rondônia. “Temos essa oportunidade de estarmos próximos da população de Ji-Paraná assim como de todo estado para conhecer in loco suas dificuldades e as demandas para que sejam atendidas pelos nossos deputados estaduais”, pontuou.
A decisão para realização da Sessão Itinerante Extraordinária da Alero foi confirmada no dia 4 de abril, por meio do Projeto de Resolução 535/2023, de autoria da Mesa Diretora, estabelecendo a transferência do Poder Legislativo durante a realização da 10ª edição do Rondônia Rural Show Internacional. A ação tem o objetivo de ampliar os debates e as discussões com o intuito de firmar um espaço direto da comunidade com o Parlamento.