O Concurso Bambas do Samba, é promovido pela FENASAMBA – Federação Nacional das Escolas de Samba.

O carnavalesco rondoniense, Waldemir Pinheiro da Sila, 85 anos, mais conhecido no mundo do samba e no meio cultural como Mestre Bainha, foi o vencedor do Grande Prêmio do Carnaval Brasileiro. O evento tem como objetivo agraciar dirigentes, projetos sociais, entidades carnavalescas e personalidades de todo país, que atuam com maestria no carnaval e defendem a nossa história e ancestralidade.

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoasOntem a noite um grande grupo de amigos, parentes e fãs acompanharam a apuração dos votos via internet, e fizeram a festa comemorando a vitória deste senhor, com 84 anos, 65 só de samba.
Mestre Bainha foi criado na região do Km 01 em Porto Velho, residia na Av. Sete de Setembro, um grande pioneiro do carnaval da Capital, hoje residente na zona sul. Possui em seu currículo dezenas de composições e clássicos regionais do gênero musical contando sempre em suas canções, a regionalidade e pessoas que fizeram parte da história do Carnaval.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "ao Porto Do Forte Bainha do é Rei. Hoje na Corte !!! SEMUIV"WALDEMIR PINHEIRO DA SILVA, conhecido no mundo do samba e no meio cultural como MESTRE BAINHA, é Carnavalesco, Compositor, Diretor de Harmonia, Diretor de Bateria e Ritmista. Criado na cidade Porto Velho- RO, iniciou sua carreira profissional muito cedo, boêmio nato que é, e prestes a completar 85 anos, ainda está na ativa, participando de rodas de samba da cidade, compondo para várias entidades culturais, orientando e assessorando as questões que envolvem o carnaval e o samba.
Sua obra é descrita pelos inúmeras homenagens recebidas, pelos troféus, por documentários, prêmios e títulos recebidos, compondo sambas enredos, marchinhas de carnaval e muito samba de roda, samba canção e samba exaltação, alguns em autoria solo e tantos outros em parceria com seus nobres parceiros Oscar Knightz e Zé Baixinho, reconhecidos pela comunidade do samba como TRIO DE OURO sempre impondo respeito nos quesitos: letra, música, poesia e melodia.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas
Pioneiro na realização de desfiles das Escolas de Samba, sendo o fundador da primeira Agremiação da cidade, o “GRES Os Diplomatas” e atualmente faz parte da Ala de compositores do “Gres. Asfaltão”, ambas agremiações já homenagearam Mestre Bainha na avenida com enredos sobre sua obra, contribuição ao Carnaval e as Escolas de Samba. -Criador do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do carnaval de Porto Velho;
-Deu nome a diversas alas das Escolas de Samba; -Eleito o primeiro Cidadão Samba de Porto Velho. -Dançarino por natureza. -Pioneiro ao introduzir a cuíca na bateria das Escolas de Samba de Porto Velho, sendo recordista na apresentação de mais de 100 shows filantrópicos.