Um tenente aposentado da Polícia Militar identificado como Jurandir Mamedes Leite de Santana, 65 anos, foi morto nesta madrugada de quinta-feira (27), na frente de sua residência localizada na Rua Ana Caucaia no bairro Lagoinha, setor leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas com a de uma testemunha que estava com a vítima, que relata que estavam em um bar nas proximidades quando a vítima se desentendeu com alguns motoristas de aplicativo e nisso a testemunha resolveu levar a vítima para casa e resolveram ficar na frente tomando cervejas.
Depois de algum tempo apareceu dois suspeitos sendo que um armado com um revólver já chegou atirando e atingindo a vítima na região do tórax e que mesmo baleado ainda deu tempo de sacar seu revólver que estava na cintura e efetuar dois tiros contra os suspeitos que saíram correndo e deixaram cair o revólver ficando no meio da rua.
A Polícia Militar recebeu a denúncia e se deslocou para o local com brevidade onde se deparou com o corpo do policial na frente da casa já sem vida.
O local foi mantido isolado e solicitaram a perícia criminal junto com o rabecão para fazer os trabalhos necessários sendo constatado que a arma deixada pelos criminosos havia cinco munições sendo quatro intactas e uma deflagrada e a arma do policial haviam seis munições sendo duas deflagradas.
A vítima estava apenas com um tiro na região do tórax e após a finalização o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Uma equipe da delegacia especializada em crimes contra a vida esteve no local e através de imagens de câmeras de segurança da casa da vítima ajudará a Polícia a identificar os suspeitos.