Episódios recentes de ataques, que repercutiram em todo o país, acenderam o alerta e motivaram a mobilização dos órgãos públicos. A preocupação com a segurança no ambiente escolar e a ocorrência de atos violentos levaram instituições públicas a discutir medidas que busquem a prevenção. Um grupo de trabalho, do qual o Poder Judiciário de Rondônia faz parte, foi instituído tendo como objetivo discutir e elaborar estratégias efetivas de prevenção e de atendimento em caso de incidentes dessa natureza.
As discussões foram iniciadas a partir da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, que reuniu órgãos públicos para debater a questão. Além da Sesdec, a Secretaria Municipal de Educação também promoveu encontros que discutiram a adoção de protocolos de segurança, nesta sexta-feira,14. “Queremos que a população se tranquilize. O Judiciário está fazendo sua parte junto com as demais instituições para garantir paz nas escolas”, afirmou o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça que representa o TJRO no grupo, Marcelo Tramontini.
Além do TJRO, compõem o grupo representantes da Polícia Militar, do Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça, Câmara de Vereadores, de sindicatos, além das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social.
Assessoria de Comunicação Institucional