Na noite de quarta-feira (30), a Força Tática do 5º Batalhão prendeu três jovens no residencial popular Orgulho do Madeira situado no bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho, após eles terem sido flagrados com uma arma, dinheiro de procedência duvidosa e uma motocicleta com restrição de roubo ou furto.
Os policiais estavam fazendo patrulhamento ostensivo pela região para combater o grande índices de criminalidade no local, quando em determinado momento avistaram dois elementos em atitudes suspeitas e resolveram fazer a abordagem onde durante revista pessoal foi encontrado uma arma de fabricação caseira contendo um cartucho calibre 36 intacta e mais de R$ 3 mil reais em espécie.
Um dos suspeitos disse que a arma era para proteção e o dinheiro tinha acabado de receber de recisão do seu antigo trabalho e seria o acerto. Ainda na abordagem apareceu o terceiro indivíduo chegando em uma motocicleta onde ele foi abordado e durante pesquisa na placa e número do chassis foi constatado que era produto de roubo ou furto.
Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos para a central de flagrantes para as devidas providências.