Atacante é a grande esperança do Galo contra o Carabobo, em jogo decisivo desta quarta
Ninguém marcou mais gols na Libertadores, como jogador do
Atlético-MG, do que o atacante Hulk. São 12 gols em 22 jogos. Diante do Carabobo, em jogo de vida ou morte desta quarta-feira, às 21h30, o camisa 7 é a grande novidade do Galo, após ausência na primeira partida.
“Sempre bom quando você tem bons números usando uma grande camisa, como a do Galo. Na minha segunda temporada consegui chegar a essa marca, estou muito feliz, espero dar continuidade amanhã. Infelizmente fiquei fora do primeiro jogo, queria estar presente com meus companheiros, mas estava com Covid”.
Hulk tem um início de temporada de alto nível nos números. Se marcar no Mineirão na partida que vale vaga na terceira fase, irá atingir duas marcas. A primeira é de alcançar os 380 gols oficiais na carreira profissional iniciada em setembro de 2005.
Caso balance as redes na Libertadores outra vez, o ídolo do Galo ainda marcará o seu 60º “gol internacional” por clubes, considerando os seguintes torneios: Liga dos Campeões da UEFA, Liga Europa, Liga dos Campeões da Ásia, e a Copa Libertadores da América. Até o momento, são 59 gols em 129 jogos.
Na semana passada, Hulk ficou fora da viagem para a Venezuelana, na semana passada, por conta de teste positivo para a Covid-19. Apesar de a Conmebol só exigir o ciclo vacinal completo, a imigração da Venezuela só autoriza a entrada de estrangeiros com teste negativo.
Sem Hulk, o Atlético ficou apenas no 0 a 0 contra o Carabobo, na segunda fase. Neste início de 2023, o atacante soma sete gols em seis jogos realizados. Não anotou contra o América-MG, no clássico do fim de semana, mas foi após falta cobrada na trave pelo jogador que Patrick fez o gol do Galo no empate de 1 a 1.