Palmeiras aguarda o resultado de exames complementares para definir o diagnóstico de Atuesta, mas há o risco de o meio-campista se tornar desfalque por um longo prazo diante da lesão sofrida domingo no joelho direito.

Isto pode tornar ainda mais restritas as opções de Abel Ferreira em um setor para o qual o clube já busca um reforço. A ideia é trazer um volante mais defensivo, definido pelo técnico como um “5”, mas a diretoria tem encontrado dificuldades para finalizar uma negociação.

Atuesta é um segundo volante e corre o risco de ter de passar por uma cirurgia no joelho. Enquanto avalia o melhor tratamento para o jogador, o Verdão chamou Pedro Lima junto de Jhonatan Garcia e Luis Guilherme, todos da base, para completarem o treino dessa terça.

Pedro é um jogador que chamou a atenção no sub-20 pela versatilidade e pode atuar também como segundo volante. Ele foi um dos destaques do Verdão na Copinha e pelo menos neste primeiro momento deve participar do grupo de apoio do profissional.

Isto significa treinar na Academia de Futebol sob o comando de Abel Ferreira, mas em alguns momentos descer para fazer partidas pela base.

Nesta quarta, a equipe sub-20 estreia no Brasileirão da categoria contra o Bahia, e Pedro Lima não atuará. Luis Guilherme, também, ficará fora do duelo diante das atividades com o profissional.

Além de Atuesta, os outros volantes à disposição do Palmeiras são: Gabriel Menino e Zé Rafael, os titulares, e também Jailson e Fabinho.

A busca da diretoria alviverde é por um substituto de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Jean Lucas, do Monaco, e Andrey, do Chelsea, chegaram a estar próximos de um acordo, mas as negociações no fim não deram certo.

O Verdão tem mapeado o mercado para preencher esta vaga até o dia 3 de abril, quando fecha a janela de transferências. Antes da lesão de Atuesta, Abel chegou a dizer que pode usar Luan improvisado como “5”, mas acredita que ainda acontecerá uma contratação.