A equipe de Islam Makhachev se posicionou sobre as acusações que Dan Hooker, lutador peso-leve do UFC e companheiro de Alexander Volkanovski na City Kickboxing, na Nova Zelândia, fez nas redes sociais. Hooker acusou Makhachev de trapacear ao fazer uso de soro intravenoso após a pesagem oficial na véspera da luta, como forma de recuperação. Essa prática é ilegal e é vetado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA). O co-empresário do lutador, Rizvan Magomedov, emitiu uma resposta e negou qualquer trapaça feita pelo russo.

– Todos nós sabemos que isso é completamente besteira. O cara é um perdedor e está apenas procurando atenção. É isso! – afirmou o empresário ao MMA Junkie.

A USADA proíbe esse tipo de prática envolvendo infusões e/ou injeções, abrindo exceção apenas para aqueles que receberam durante internações hospitalares, procedimentos cirúrgicos ou exames clínicos.

Hooker, que estava no corner em Perth para apoiar seu companheiro de equipe para a conquista de cinturão simultâneo de duas divisões, tem um passado com Makhachev. O atual campeão dos leves o venceu Hooker por finalização no primeiro round no UFC 267 em outubro de 2021.

Fonte: ge