Na abertura do ano do Judiciário, ministra ressalta que o ódio dos bolsonaristas contra a Corte foi derrotado pela força da democracia
Com duros recados aos terroristas que depredaram as sedes dos Três Poderes, o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou os trabalhos do Judiciário para este ano exaltando a vitória da democracia. A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, afirmou que apesar dos ataques dos bolsonaristas e da destruição que promoveram no prédio da Corte em 8 de janeiro, a Constituição “permanece inabalável”.
No início da cerimônia, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de ministros aposentados da Corte e de advogados que militam no STF, Rosa Weber pediu para exibir um vídeo que mostrou os estragos e a reconstrução do edifício do tribunal. Ela reiterou a posição de que não aceitará atos que atentem contra a democracia brasileira e ressaltou que os extremistas “não destruíram o espírito da democracia”.
“Não foram e jamais serão capazes de subvertê-lo, porque o sentimento de respeito pela ordem democrática continua e continuará a iluminar as mentes e os corações dos juízes desta Corte Suprema. Que os inimigos da liberdade saibam que no solo sagrado deste Tribunal o regime democrático, permanentemente cultuado, permanece inabalável”, garantiu.
Fonte: CorreioBraziliense