Segundo a Semed, vagas devem ser direcionadas para os inscritos que ainda não foram contemplados. Interessados têm até o dia 20 de janeiro para ir até as escolas.
Mais de 3,5 mil vagas remanescentes estão disponíveis em escolas municipais de Porto Velho. Essas vagas devem ser preenchidas por aqueles que fizeram a pré-matrícula na chamada escolar até a próxima sexta-feira (20).
Ao todo, são 65 escolas municipais que não preencheram todas as vagas disponíveis.
Essa chamada escolar é voltada para alunos que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino de Porto Velho e buscam uma vaga na educação infantil ou no 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Como fazer a matrícula?
Segundo a prefeitura, os pais ou responsáveis, para realizar a matrícula, devem comparecer até a unidade escolar desejada com o comprovante de inscrição na chamada escolar e os documentos previstos no edital. Sendo eles:
- Certidão de nascimento e CPF do aluno
- Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) da criança
- Carteira de vacinação
- Duas fotos 3×4
- Cartão do Programa Auxílio Brasil, caso seja beneficiário
- Comprovante de residência
- RG e CPF do responsável
- Laudo médico, caso seja uma pessoa com deficiência (PcD)
- Histórico ou declaração escolar
- Documento judicial de guarda, se for o caso
‘Perdi o prazo, e agora?’
Caso o responsável ainda não tenha feito o cadastro, o portal da Chamada Escolar fica disponível a partir do dia 24 de janeiro. Sendo assim, durante todo o ano, o site vai receber inscrições para o cadastro reserva.
Para conseguir uma vaga na rede municipal de ensino, esse cadastro é indispensável.