O policial civil, de 50 anos, que causou um grave acidente na zona leste de Porto Velho na noite quinta-feira (1), estava bêbado e foi preso. O caso aconteceu no cruzamento das avenidas José Amador dos Reis com Rio de Janeiro, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho. Ele, e um motorista de aplicativo, ficaram feridos.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, uma mulher que dirigia um veículo Fiat Argo, relatou que seguia na José Amador dos Reis, quando o policial civil passou em um carro Cobalt, e bateu na lateral do seu carro. A mulher disse que estava reduzindo a velocidade, já que o semáforo escava fechando para ela.
Mesmo com o sinal vermelho, e após bater no primeiro carro, o oficial da Polícia Civil cruzou o semáforo e colidiu fortemente com um carro de aplicativo, que seguia na preferencial, na Rio de Janeiro.
Com a forte batida, o carro do policial bateu no semáforo, o derrubando em cima do veículo de aplicativo.
Apesar da gravidade, o policial civil, e o motorista de aplicativo tiveram ferimentos leves pelo corpo. A mulher que diria o outro carro, não se feriu.
Uma equipe do Samu foi acionada, e socorreu os dois motoristas com escoriações pelo corpo, até a UPA Leste.
A equipe policial foi até a UPA para verificar o estado de saúde das vítimas. O policial civil aceitou fazer o teste do bafômetro, que apresentou resultado 1.16 miligramas de álcool no sangue, caracterizando crime de embriaguez. O motorista de aplicativo também realizou o teste, que apresentou resultado negativo.
Após receber alta, o policial civil foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da justiça.