Após ficar exposta por momentos de tristeza em fase de poucas oportunidades com Paulo Sousa, Dona Maria Cristina esbanja alegria o filho na lista de Tite e solta agradecimento ao “anjo Dorival”
Pedro está na Copa do Mundo e ninguém mais vai te julgar!
As lágrimas da mãe do atacante ajudam a contar muito da trajetória de recuperação de quem trocou as poucas oportunidades no primeiro semestre para fechar 2022 com a camisa da seleção brasileira no Qatar. O ano de Pedro no Flamengo foi intenso, e o choro de Dona Maria Cristina ficou marcado nos períodos de maior dificuldade.
Foram dois os episódios em que a mãe do atacante da Seleção não conteve a tristeza diante da falta de oportunidades do filho com Paulo Sousa. Em Cuiabá, a situação foi mais impactante e foi além do choro com um mal-estar por Pedro sequer ser utilizado na final da Supercopa, contra o Atlético-MG, em fevereiro.
Dois meses depois, no Maracanã, o choro incontido foi flagrado por torcedores e se tornou público após Pedro novamente não ser utilizado no 0 a 0 com o Palmeiras, pela 4ª rodada do Brasileirão. Retrato de um período em que o atacante chegou a cogitar deixar o clube justamente pelo impacto psicológico na família, até que a troca de comando mudou o rumo da história.
– Foram momentos difíceis, mas, graças a Deus, foi tudo superado. Hoje, meu choro é só alegria. Agora, é alegria e comemorar.
Não à toa, a mãe de Pedro encerrou a entrevista ao ge falando entre os dentes timidamente que deixou de citar o “Anjo Dorival”. Foi a chegada do treinador que mudou o rumo não só do ano, mas da carreira do centroavante que termina a temporada com 29 gols e sete assistências. Volta por cima abençoada pelo treinador rubro-negro, mas com muito suporte familiar.